Ética e Compliance

O PROGRAMA DE COMPLIANCE DO ASSAÍ

No ASSAÍ, temos como princípio o respeito às leis e aos regulamentos, atuando de forma ética, com integridade e transparência.

Acreditamos que, ao FAZER O CERTO DO JEITO CERTO, contribuímos para o desenvolvimento de um ambiente de negócios sustentável e uma sociedade mais justa e solidária. Entendemos que o nosso sucesso depende da nossa reputação e da relação de confiança estabelecida entre nós, nossos clientes e parceiros de negócios.

Nosso Programa de Compliance é supervisionado pela alta administração e representa o conjunto de medidas desenvolvidas e implementadas, com o objetivo de prevenir, detectar e responder a ocorrência de desvios éticos, como fraude, corrupção, conflito de interesses, entre outras situações.

prevenção""

Prevenção: visa identificar, avaliar e mitigar o risco de ocorrência de situações, por meio de treinamentos, estabelecer controles internos e comunicar as principais diretrizes da Companhia a todos os públicos interno e externo.

prevenção""

Detecção: contempla mecanismos capazes de, tempestivamente, identificar e interromper eventos que possam vir a ocorrer, com o monitoramento dos controles e recebimento de relatos pelo nosso Canal de ouvidoria.

prevenção""

Resposta: em caso de identificação comprovada de algum desvio é aplicado medidas disciplinares e estabelecido consequências a além de aperfeiçoar as fragilidades que originaram o respectivo desvio.

O programa deve ser lido e compreendido em conjunto com o Código de Ética, a Política Anticorrupção e demais regulamentos internos que  orientam as atividades e estabelecem as diretrizes gerais sobre práticas anticorrupção, contribuindo no atendimento da legislação existente, em especial a Lei Anticorrupção Brasileira (Lei nº 12.846/13), a Lei Norte-americana Contra Corrupção no Exterior (United States Foreign Corrupt Practices Act – FCPA) e a Lei Anticorrupção Francesa Sapin II, leis aplicáveis à condução do nosso negócio.

O conhecimento e a observância destes documentos contribuem para o compromisso de todos com o fortalecimento da cultura de compliance e integridade da Companhia.

Disponibilizamos um canal que garante o anonimato dos denunciantes, todos os relatos são tratadas de forma confidencial, assegurando o sigilo e a não retaliação ao denunciante. Nosso Canal de Ouvidoria funciona de segunda-feira a sábado .

Horário de funcionamento: 8h às 20h.

Meios de contato: 0800 777 3377 ou ouvidoria@assai.com.br

Política Anticorrupção

Nenhum arquivo para o ano selecionado.