Ética e Compliance

Ética e Compliance

PROGRAMA DE INTEGRIDADE DO ASSAÍ

No ASSAÍ, temos como princípio o respeito às leis e aos regulamentos, atuando de forma ética, com integridade e transparência. A CONDUTA QUE NOS UNE contribui para o desenvolvimento de um ambiente de negócios sustentável e uma sociedade mais justa e solidária. Entendemos que o nosso sucesso depende da nossa reputação e da relação de confiança estabelecida entre nós, nossos clientes e parceiros de negócios.   Nosso Programa de Integridade é supervisionado pela alta administração e representa o conjunto de medidas desenvolvidas e implementadas, com o objetivo de prevenir, detectar e corrigir a ocorrência de desvios éticos, como fraude, atos de corrupção, situações de conflito de interesses por parte dos colaboradores, dos terceiros ou ainda no relacionamento com agentes públicos.
prevenção""
Prevenção: visa identificar, avaliar e mitigar o risco de ocorrência de situações, por meio de treinamentos, estabelecer controles internos e comunicar as principais diretrizes da Companhia a todos os públicos interno e externo.
prevenção""
Detecção: com o monitoramento dos controles e recebimento de relatos pelo nosso Canal de ouvidoria, contempla mecanismos capazes de, tempestivamente, identificar e interromper eventos que possam vir a ocorrer.
prevenção""
Corrigir: em caso de identificação comprovada de algum desvio, medidas disciplinares são aplicadas e consequências estabelecido a além de aperfeiçoar as fragilidades que originaram o respectivo desvio.
Nosso Programa deve ser lido e compreendido em conjunto com o Código de Ética, a Política Anticorrupção e demais regulamentos internos que orientam as atividades e estabelecem as diretrizes gerais sobre práticas anticorrupção, contribuindo no atendimento da legislação existente, em especial a Lei Anticorrupção Brasileira (Lei nº 12.846/13) e a Lei Norte-americana Contra Corrupção no Exterior (United States Foreign Corrupt Practices Act – FCPA) leis aplicáveis à condução do nosso negócio. O conhecimento e a observância das nossas diretrizes contribuem para o compromisso de todos com o fortalecimento da cultura de integridade da Companhia. Disponibilizamos um canal que garante o anonimato dos denunciantes, todos os relatos são tratados de forma confidencial, assegurando o sigilo, o anonimato e a não retaliação ao denunciante. Nosso Canal de Ouvidoria funciona 24 horas e 7 dias da semana. Meios de contato: 0800 777 3377, ouvidoria@assai.com.br e www.assai.com.br/ouvidoria. Ficou com alguma dúvida ou quer saber mais sobre o tema? Entre em contato com área de Compliance, no e-mail: compliance@assai.com.br  
Código de Ética
Politica Anticorrupção
Carta de Ética para Fornecedores